Desenvolvedor retira da App Store sucesso ‘Flappy Bird’

image

Depois de faturar até 50.000 dólares por dia com publicidade, desenvolvedor afirma que game “arruinou sua vida simples”

Aplicativo Flappy Bird ficou entre os mais baixados da App Store na última semana (Reprodução)

O game Flappy Bird, que se tornou repentinamente popular no iPhone e em aparelhos com Android, foi retirado da App Store neste domingo. O aplicativo deixou de funcionar cerca de 24 horas depois de Dong Nguyen, desenvolvedor vietnamita que criou o aplicativo, avisar os usuários sobre a retirada do app. “Sinto muito, usuários do Flappy Bird. Daqui a 22 horas eu vou retirá-lo do ar. Eu não aguento mais”, escreveu Nguyen, em sua conta no Twitter.

Leia também:
Para crescer, Brasil terá de apoiar os ‘indie’ games
Comic-con: Brasil recebe feira geek em dezembro

Nguyen não divulgou o motivo da retirada do aplicativo, que lhe rendia 50.000 dólares por dia em receita, pela exibição de anúncios aos usuários do programa gratuito. Porém, por meio do Twitter, ele registrou sua insatisfação com o assédio dos usuários e da imprensa. “Eu posso dizer que o Flappy Bird foi um sucesso. Mas ele também arruinou minha vida simples. Então agora eu o odeio”, escreveu o desenvolvedor neste sábado.

Até o momento, contudo, o aplicativo ainda não foi retirado do Google Play, loja de aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional Android. De acordo com a loja do Google, mais de 10 milhões de usuários instalaram o aplicativo em seus smartphones. Embora o game tenha sido retirado da App Store, quem já instalou o app no iPhone ou iPad pode continuar a jogar normalmente.

Desde o anúncio dos planos para retirada do aplicativo do ar, Nguyen recebe diversas mensagens de interessados em comprar o Flappy Bird por meio do Twitter. Ele negou, no entanto, o interesse em vender o aplicativo. Além disso, após rumores de que ele teria usado técnicas para inflar a popularidade do aplicativo, ele afirmou que a retirada do app da loja “não está ligada a motivos legais”.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/criador-retira-sucesso-flappy-bird-da-loja-de-apps-para-iphone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: