Quanto ganham os estagiários de tecnologia no Brasil

salario_estagiarios

Sete meses depois de promulgada a nova Lei do Estágio (11.788/08), o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) apresentou uma pesquisa que revela a média de bolsa-auxílio oferecida aos estagiários por empresas de pequeno, médio e grande porte em todo país. Todos os estudantes consultados foram contratados depois da nova lei, ou seja, seus contratos já estão no novo padrão que, entre outras coisas, limita a carga horária a 30 horas semanais e assegura férias de 30 dias caso o contrato tenha duração igual ou superior a um ano.

O sudeste é a melhor região para ser estagiário. Os salários giram em torno dos 705,89 reais. Os empregadores do centro-oeste e norte pagam valores próximos aos seus estagiários: 657,08 e 650 reais. No sul, a bolsa-auxílio média é de 603,67 reais e no nordeste são pagos 595,92 reais em média.Apenas o salário dos estagiários de ensino médio ficaram abaixo do salário mínimo, que hoje é de 465 reais. Os cursos superiores são os que pagam melhor. Quem recebe mais são os estudantes de Tecnologia em Redes de Computadores, Ciências da Computação, Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os estagiários desse curso recebem em média mais de 800 reais.

Quem cursa Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência e Tecnologia, Processamento de Dados e Desenvolvimento de Sistemas recebe entre 700 reais e 774,00 reais. Os estudantes de Tecnologia em Desenvolvimento para Web e Comércio Eletrônico e Gestão de Ambiente Internet e Redes têm, em média, 600 reais por mês. Já os universitários dos cursos de Desenvolvimento de Software, Sistemas e Tecnologia da Informação, Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia em Criação e Produção Gráfica Digital têm um holerite entre 500 e 550.reais mensais Quem recebe menos são os estudantes de Tecnologia da informação: 475 reais.

Fonte: Info.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: